F.A.Q.

TIRE SUAS DÚVIDAS

FAQ

1 O que preciso para utilizar o PABX Virtual ?

 

Para a utilização do PABX Virtual, basta uma internet banda larga e aparelhos IPs que você recebe na sua empresa e já pode falar.

 

2 Tenho uma estrutura com muitos ramais, o PABX Virtual atenderá ?

 

Sim. 

Por ser uma solução em nuvem, o PABX Virtual poderá escalar para centenas de ramais em sua empresa.

 

3 O PABX Virtual é VoIP ?

 

Sim. 

VoIP (Voice Over Internet Protocol) é uma tecnologia existente há mais de 15 anos.

No passado o uso desta tecnologia não era viável por conta da qualidade das redes de telecomunicações.

Hoje usuários que utilizam redes 3G, relatam boa experiência de comunicação do VoIP.

 

4 Quanto eu  preciso de internet para funcionar de forma adequada ?

 

O calculo é de 42kbps de  internet para cada RAMAL.

 

5 Projeto de interligação na corporação. O PABX Virtual atenderá ?

 

Sim. 

Para projetos especiais, temos equipe altamente qualificada para propor a melhor opção para sua corporação, ou mesmo desenvolver um projeto específico para a sua necessidade.

 

6 Eu não tenho uma linha telefônica. O PABX Virtual pode me ajudar ?

 

Sim. 

Você já recebe o PABX Virtual com numeração de telefone.

 

7 Preciso de um 0800 ou número 400X. O PABX Virtual é compatível ?

 

Sim. 

Podemos auxiliar para esta solução.

 

8 Estou iniciando meu negócio. O PABX Virtual pode ser muito caro ?

 

Não. 

A solução PABX Virtual começa com poucos ramais, com um custo muito acessível, e pode crescer com sua empresa.

Seu negócio, mesmo pequeno, poderá parecer uma grande corporação, com os recursos que você terá disponível, a partir de 2  ramais.

 

9 Que tipo de equipamento preciso para utilizar meu PABX Virtual ?

 

A novoTempo disponibiliza na implantação ramais Telefones IP ou Gateways e aplicativos, que podem ser instalados em dispositivos (smartphones ou computadores) Android, IOS, Windows e Linux.

Conforme o modelo de contratação, a Novo Tempo envia os equipamentos configurados.

Basta conectar em sua rede com Internet e sair falando.

 

10 Estou em dúvida entre PABX físico X nuvem. O que fazer ?

 

Soluções físicas são caras, ficam rapidamente obsoletas e não crescem conforme sua empresa.

Muitas vezes o investimento é perdido, tendo que trocar a central inteira e as manutenções são muito onerosas e demoradas. Com o PABX Virtual, toda a inteligência de sua telefonia está em datacenter, e não precisa de técnicos em sua estrutura.

Todas as suas necessidades de PABX são resolvidas rapidamente, onde quer que esteja sua empresa.

(Remotamente ).

 

11 Já possuo operadora de telefonia. Terei que mudar ao contratar ?

 

Para solução integralmente em nuvem, o PABX Virtual funciona com protocolo SIP*( Internet ). Se a sua necessidade for trocar de operadora, nós fazemos a portabilidade dos números para o PABX Virtual.

O PABX Virtual integra com qualquer tecnologia de telefonia (linhas analógicas, E1, GSM...). * Caso você precise de sugestões para seu perfil de uso, consulte-nos.

 

12 Vou viajar. Posso atender meus clientes através do SmartPhone ?

 

Sim. 

Seu ramal estará onde você estiver.